A JBL oferece caixas de som sem fio resistentes à água prontas para reproduzir horas de música sem parar e com graves poderosos. Possuem design moderno, disponível também emborrachado, Bluetooth atualizado e são compatíveis com Andoid e IOS.
Veja aluns comparativos em relação a JBL FLIP 3 e a Charge 3:
Design
Por fora as duas caixas de som são bastante parecidas, com design preto, vermelho ou azul revestido de tecido e borracha e com radiadores nas laterais. A principal diferença entre a JBL Flip 3 e a Charge 3 neste quesito é a resistência à água. O modelo mais simples, da linha Flip, têm proteção apenas contra respingos, ou seja, não podem ficar submerso. Já a Charge 3 oferece certificação IPX7 que garante resistir até 1 metro embaixo d’água por até 30 minutos.
Ambos os modelos são portáteis com botões físicos de ligar/desligar, volume, Bluetooth e play/pause. As dimensões da Flip 3 são de 6,4 x 16, 9 cm com peso de 440 g. Um pouco maior, a Charge 3 tem 21,3 cm de altura, 8,7 cm de largura e 800 g.
Conectividade
Com funcionamento Bluetooth, as duas caixas reproduzam som de qualidade sem precisar de fios. Para isso, o aplicativo JBL Connect, disponível para Android e iOS, permite que os aparelhos sejam configurados da melhor forma. É possível também conectar até três celulares ou tablets juntos para alternar as músicas tocadas.
Uma diferença importante neste ponto é a compatibilidade da Charge 3 com assistentes virtuais como a Siri, do iPhone 7, e o Google Now. Com o recurso ativado é possível, por exemplo, pedir para a caixa reproduzir determinada música sem precisar tocar no aparelho.
Especificações
A Flip 3 e a Charge 3 trazem microfone embutidos com cancelamento de ruído e eco para chamadas de voz, o que facilita caso esteja na piscina, por exemplo, e não queira ir até o celular. Além disso, as duas caixas trabalham com radiadores passivos laterais para auxiliar nos graves.
Nos detalhes mais técnicos, a Flip 3 oferece dois transdutores de 40 mm, com potência de 8 W cada para auxiliar na qualidade do áudio. Enquanto isso, a Charge 3 é um pouco mais avançada com dois transdutores de 50 mm e potência de 10 W em cada um. A relação sinal-ruído de ambas é de mais de 80 dB.
Bateria
Quem compra uma caixa de som sem fio para ouvir músicas deve se preocupar com a bateria do aparelho, já que em uma festa, por exemplo, pode ficar desconfortável ter que parar a reprodução para levar o dispositivo até uma tomada.
A Flip 3 tem bateria de 3.000 mAh que promete até 10 horas de música sem interrupção. O tempo de carregamento via cabo micro USB é de 3,5 horas, segundo a JBL. Já a Charge 3, mais poderosa, oferece 6.000 mAh para até 20 horas de música, com duração de 4,5 horas no carregamento.
Um destaque importante neste quesito é a opção de utilizar a Charge 3 como carregador portátil para o celular ou tablet. Levando em conta que o Bluetooth ligado costuma gastar muita bateria dos aparelhos, o recurso pode ser um diferencial na escolha.
Com design e especificações bastante parecidas, o que deve contar para o usuário que está na dúvida sobre qual caixa à prova d’água da JBL tem o melhor custo-benefício é a bateria e o preço. Enquanto uma promete até 20 horas de música sem parar, o aparelho da linha Flip oferece metade do tempo, algo que deve ser considerado dependendo da situação que pretende usar.
Por: ISABELA GIANTOMASO